domingo, 19 de março de 2017

Para uma menina com uma flor

 "[...]E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo. [...]
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor."
(Vinicius de Moraes)
Não olhe para trás
Life is precious
Don't waste your time

sábado, 18 de março de 2017

Para quê ficar se remoendo?
A vida nos atravessa correndo
Felicidade é o que está acontecendo
Enquanto você perde tempo
Eis tudo o que tenho:
Liberdade para fazer o que quero
E a ilusão do tempo
O agora é meu ponteiro
Não esqueço
A eternidade mora em cada momento

quarta-feira, 15 de março de 2017

Pode ser por um segundo
Ou durar toda a vida
O essencial permanece
O que é verdadeiro vinga

quinta-feira, 9 de março de 2017

"Talvez eu tenha que chamar de mundo esse meu modo de ser um pouco de tudo. "
(Clarice Lispector)

sábado, 4 de março de 2017

Nunca fui muito afeita à ideia de "ser zen". Talvez eu nunca tenha compreendido o seu real sentido, talvez eu nunca tivesse de fato me permitido. Ser zen, entendo agora, não significa deixar de sentir. Ou de se importar. Ser zen é estar em par com o Universo, é abrir mão do controle de tudo o que está ao seu redor para deixar a energia vibrar e fluir.
É ter maior controle de si.
Estou passando por um processo de autocura e autoconhecimento: em virtude disso, venho tomando algumas atitudes (até irracionais, em certa medida) para romper ciclos e caminhar sem amarras.
Ser zen é uma libertação contínua. É algo que se aprende todos os dias. É uma consciência que transcende tudo aquilo que atravessa a nossa mente. É algo absolutamente íntimo e profundo.
A gente não se sabe zen. A gente (se) sente.
 

"Tudo o que eu não sei é que é a minha verdade."
(Clarice Lispector)

quinta-feira, 2 de março de 2017

Olhar bem dentro dos olhos de quem me magoou um dia e sorrir. Simplesmente sorrir, sem qualquer ironia.
Quero ser luz, deixar para trás o que passou.
Quero apenas dar e receber amor. É o meu projeto de vida.

" E tudo estava preso no seu peito. No peito que só sabia resignar-se, que só sabia suportar, só sabia pedir perdão, só sabia perdoar, que só aprendera a ter a doçura da infelicidade, e só aprendera a amar, a amar, a amar."
(Clarice Lispector in Felicidade Clandestina)