quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nãos

Não quero tirar meus sapatos e entrar sorrateiramente pela porta do teu quarto.
Não quero abrir a geladeira, nem beber tuas cervejas abafando o gemido, o sofrimento contido, o choro calado.
Não quero ficar a sós no escuro, no meio da sala, ensaiando um discurso, a minha melhor fala.
Não quero gastar o meu tempo e meu sono poetizando para você que me lê 
Mas não entende uma só palavra.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Houve um tempo em que andar de mãos dadas era necessário para que eu desse algum passo. 
Houve um tempo em que o sono só chegava depois de tantos afagos. Agora a insônia não apavora.
Não sinto mais urgências em abraços.

Na busca do que é mais verdadeiro, tenho encarado a solidão.
E ela, ao entralaçar com os meus os seus dedos, não confunde as marcas que deixo no chão.
Gosto do que vejo quando me olho no espelho, só o sentimento me veste, dispenso adereços.


Digo, com uma paixão que jamais pensei existir, àquela refletida no espelho, à única que o meu amor irá verdadeiramente retribuir: 
eu me basto. 

Isso é tudo o que eu preciso sentir; estar comigo é muito vasto.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Eu só estava parado naquela porta fazia muito tempo, depois do ponto, tão escuro agora que eu não conseguiria nunca mais encontrar o caminho de volta, nem tentar outra coisa, outra ação, outro gesto além de continuar batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, na mesma porta que não abre nunca."


(Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dos porquês


"Boas e bobas, são as coisas todas que penso quando penso em você."
(Caio Fernando Abreu)

Porque eu adoro o sinal que você tem no canto direito da boca. Porque eu acho o seu sorriso a coisa mais linda da face da Terra. Porque você, quando sorri, quase sempre fecha os olhos.Porque meu coração começa a acelerar quando eu escuto a sua voz, mesmo que seja do outro lado da porta, do outro lado da linha, do meu lado. Porque você é libriano e tem aquela coisa toda do bom gosto, do olhar voltado à arte e do equilíbrio (ou um projeto de, afinal, você é um tanto quanto desequilibrado). Porque você é organizado, minucioso e perfeccionista, tudo culpa da ascendência em virgem. Porque você ironiza toda vez que eu começo com esse papo de astrologia.
Porque você é a personificação daquela frase "good writing is sexy". Porque você é muito sexy e, felizmente, ainda não tem noção disso. Porque, indubitavelmente, você será um professor incrível, embora a sua fluidez de ideias e a  verbalização dos seus pensamentos seja lenta e, muitas das vezes, irritante. Porque você toca violão e porque eu adoro quando você canta. Porque você é um junkie e melhor parceria não há. Porque você sempre acaba dormindo quando a gente assiste a algum filme. E porque quando te flagro com os olhos fechados você tem a cara de pau de me dizer que estava acordado.
Porque você gosta de trident de melancia, The Smiths e torce pro Flamengo.Porque nós dois gostamos de palmito, temos o gosto musical estranhamente parecido e porque na maior parte do tempo você me desconcerta.
Clarice escreveu : "sinto a falta dele como se me faltasse um dente da frente: excruciante." Porque a falta que você me faz pode ser descrita exatamente assim. Porque, pra mim, você é a pessoa mais importante.
Porque tem o seu cheiro...que insiste em me perseguir onde quer que eu esteja, mesmo quando você não está.
Porque você é a pessoa mais inteligente que eu jamais conhecerei. Porque você é uma das pessoas que eu mais admiro.
Porque tem aquela foto na sua mesa e esse motivo já dispensaria todos os outros porquês. Porque ali eu vejo tudo que há de mais bonito e essencial: carinho, cuidado e afeto.
Porque eu  sinto a eternidade nas nossas mãos dadas. Porque existem momentos que são impossíveis de descrever com palavras, porque sinto você sempre e muito. Por dentro, por fora. Porque eu amo o seu toque, o seu beijo, o seu gosto. E gosto. Por você, enfim. Porque não há melhor lugar no mundo do que o seu abraço. Porque você me irrita, me provoca, me afasto, você me puxa dizendo : "para com isso, garota, vem aqui." E me abraça. Pronto. Tudo passa no seu abraço. Porque você me motiva e inspira. Porque você mora em mim. Porque, de um modo surpreendente, a gente combina.

Porque eu amo você.
Porque com você eu me sinto viva.


(Deu pra entender o porquê?)